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Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 19/12/2024 09:09:20

 

​CPTM lança calendário de 2025 com colaboradores que viralizaram nas campanhas de redes sociais

 A ação solidária, em parceria com Burger King® e Heinz, visa incentivar doação para ONGs por meio do Movimento Arredondar

A CPTM, em parceria com rede de fast food Burger King® e a Heinz, vai lançar um Calendário 2025 tendo como modelos os colaboradores que atuaram nas publicações de redes sociais da Companhia. A ideia surgiu após os diversos pedidos de seguidores nas postagens virtuais ao longo do ano.  

A iniciativa, inspirada nos tradicionais calendários americanos, faz parte de uma ação solidária, onde as marcas realizam uma doação financeira e incentivam o público a fazer o mesmo para o Movimento Arredondar.

O perfil da CPTM nas redes sociais ganhou popularidade entre os seguidores com as campanhas inusitadas e criativas, boa parte estrelada pelos funcionários companhia e a mascote Zecaré mostrando curiosidades da operação de trens.  A repercussão nas redes sociais, levou o Burger King® a idealizar a ação divertida e impactar de forma positiva a sociedade.

O calendário das marcas traz os personagens que mais fizeram sucesso nas redes sociais da CPTM. Os funcionários foram fotografados de forma descontraída e divertida, junto a itens do cardápio da rede de restaurantes e com ketchup e mostarda da marca Heinz.

“Essa ação marca um ano em que a CPTM estabeleceu parcerias produtivas focadas no bem-estar, responsabilidade cidadã e no entretenimento dos nossos clientes, reforçando a conexão com as milhares de pessoas que viajam diariamente nos nossos trens e interagem ativamente das nossas campanhas e ações. A produção do calendário premia a ideia dos nossos próprios seguidores que pediram nas publicações de redes sociais feitas com nossos colaboradores. Esse é o maior reconhecimento de que estamos conectando as pessoas por trilhos e com nossas histórias”, afirma Rodrigo Pontes, gerente de Marketing e Comunicação da CPTM.      

Para André Mendes, gerente de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil, a parceria entre Heinz e BK vai além do aspecto comercial. Trata-se de uma união de marcas icônicas com foco em criar uma experiência diferenciada aos consumidores. “Estamos aproveitando nossa potência conjunta para criar campanhas impactantes, genuínas e conectadas com conversas reais. Isso gera valor significativo para as marcas, estabelecendo uma conexão mais profunda com os consumidores”, destaca o executivo.

Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King®, ressalta que as três marcas compartilham personalidades fortes e um público-alvo massivo. “Essa colaboração une criatividade, impacto social e estratégia de negócio, estreitando nossa conexão com consumidores que valorizam e consomem as três marcas,” afirma a executiva.

Conheça os funcionários que estarão no calendário e suas trajetórias nas redes sociais da CPTM
  • Amanda, agente de segurança, alertou sobre o que fazer quando um objeto cai na via;
  • Augusto, agente de estação, protagonizou um vídeo engraçado na onda do cantor Bruno Mars para incentivar a Campanha Criança Feliz, de doação de brinquedos;
  • Cristiane, agente de segurança, deu dicas sobre o Espaço Maternidade para atender família com bebês e crianças;
  • Cristiane, agente de estação, atuou no vídeo sobre Credencial do Trabalhador Desempregado, que dá acesso à entrada;
  • Daniel, maquinista, estrelou a campanha de orientação para não segurar as portas dos trens 
  • Karen, mecânica de trem, explicou como funciona a troca de pastilhas de freio de uma composição, além de mostrar como nascem os trens;
  • Quinteri, maquinista, explicou como controlar o trem via controle remoto;
  • Patrícia, Agente de serviços de operação, contou como são feitos os avisos ao público, mensagens que são emitidas nas estações e nos trens;
  • Reginaldo, técnico de obras, ganhou destaque na publicação em que explicou tecnicamente as etapas de uma obra e precisou ser traduzido pelo DM.
  • Wagner, agente de segurança, esteve presente no post com dica sobre segurança nas escadas rolantes;
  • Willian, técnico de trens, mostrou como é feita a manutenção das portas dos trens da CPTM;
  • Zecaré, mascote da CPTM, já é um influencer e participou de diversas publicações da companhia

Todas as campanhas podem ser vistas no Instagram: CPTM_oficial e Tiktok: CPTM. Acompanhe a CPTM em outras páginas:
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Youtube: CPTMoficial
Linkedin: CPTM

Como conseguir o calendário?
No dia 27/12, as primeiras pessoas que forem ao BK® e arredondarem o valor final da compra de qualquer item do cardápio na loja da Avenida Paulista, 633, vão ganhar 1 calendário. Essa promoção é limitada a 1 unidade por CPF e por compra, dependendo da disponibilidade do item em loja ou enquanto durar o estoque de 500 calendários. O BK® e o Movimento Arredondar atuam juntos desde 2018 e já ultrapassaram a marca de R$6 milhões doados para diferentes causas, alcançando mais de 150 mil pessoas beneficiadas.

Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre a Kraft Heinz Brasil
Estamos impulsionando a transformação na The Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC), inspirados em nosso propósito, “Let’s Make Life Delicious". Os consumidores estão no centro de tudo o que fazemos. Com vendas líquidas de aproximadamente US$27 bilhões em 2023, estamos comprometidos em fazer crescer nossas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em escala global. Aproveitamos nossa escala e agilidade para trabalhar todo o poder da Kraft Heinz em um portfólio de oito plataformas de produtos voltadas para o consumidor. Como cidadãos globais, estamos empenhados em causar um impacto ético e sustentável, ao mesmo tempo que ajudamos a alimentar o mundo de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre nossa jornada visitando www.kraftheinzcompany.com ou seguindo-nos no LinkedIn. 

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
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