A CPTM anuncia a primeira parceria de Naming Rights para o serviço Expresso Turístico, um passo importante para a empresa. Trata-se de uma prova conceito destinada apenas para um dos carros da composição que realiza viagens para três destinos diferentes, sempre aos finais de semana. O objetivo é levantar a maior quantidade de informações para subsidiar futuras parcerias e oportunidades.
A marca "TREM DU Mauá" é a pioneira a estampar seu nome em um dos carros dos principais produtos turísticos ferroviários de São Paulo, consolidando uma parceria estratégica que trará benefícios significativos tanto para os passageiros quanto para a companhia.
"A oportunidade irá fortalecer, ainda mais, os serviços do Expresso Turístico, trazendo vantagens em diferentes frentes, como a geração de receita. Os novos recursos poderão ser reinvestidos na manutenção e no aprimoramento das atividades do Expresso Turístico, garantindo uma experiência cada vez melhor para os passageiros. Além disso, associar uma marca reconhecida, seja regional ou nacional, agrega valor ao serviço, tornando-o ainda mais atrativo para turistas e para o público em geral, ampliando a sua visibilidade", afirma Breno Curi, Chefe do Departamento Comercial da CPTM.
A parceria também possibilita a criação de experiências diferenciadas, como eventos temáticos e ativações especiais, enriquecendo a jornada dos passageiros e tornando cada viagem ainda mais memorável. Com essa iniciativa, os clientes do Expresso Turístico poderão desfrutar de ativações de marca a bordo, eventos temáticos, experiências gastronômicas e culturais, além de outras ações que promovam uma maior interação entre os passageiros e a marca parceira.
Além do Naming Rights, há oportunidades de ações promocionais, sampling e experiências personalizadas, ampliando as possibilidades de engajamento com o público.
Neste primeiro momento, o foco da parceria está na modernização e na melhoria da experiência oferecida pelo Expresso Turístico. O objetivo é proporcionar um serviço mais completo e sofisticado, elevando o padrão de conforto e atratividade das viagens.
"O Expresso Turístico é um patrimônio cultural e histórico que transporta não apenas passageiros, mas memórias e tradições ferroviárias. Com essa parceria, conseguimos ampliar nosso alcance e oferecer novas possibilidades para quem embarca nessa experiência única", destaca Maíra Maciel, Assessora Executiva e responsável pelo Expresso Turístico.
Com vigência de um ano, a experiência possibilitará estudo de outras oportunidades. "Cada empresa e projeto serão analisados individualmente, cada um com as suas particularidades e necessidades", ressalta Curi.
Ao associar sua marca, o parceiro garante que sua empresa seja vista por um grande número de pessoas, incluindo passageiros, turistas e pessoas que circulam pelas estações.
Nos 15 anos de serviço, foram mais de 200 mil passageiros que tiveram a oportunidade de explorar diferentes regiões do Estado, descobrindo a diversidade que São Paulo tem a oferecer.
Sobre o TREM DU Mauá
O TREM DU Mauá é uma empresa brasileira especializada em turismo ferroviário, promovendo passeios temáticos e eventos culturais a bordo de trens históricos. Com saídas da Estação da Luz, em São Paulo, a empresa oferece experiências que combinam história, cultura e gastronomia, proporcionando aos passageiros uma imersão na memória ferroviária.
Além dos passeios regulares, o TREM DU Mauá realiza eventos temáticos especiais. Em fevereiro de 2024, por exemplo, organizou o "Expresso do Valentim", uma viagem romântica para Paranapiacaba com serviço de bordo exclusivo, passeio guiado e almoço.
Para mais informações: @expressodumaua (Instagram).
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
638815467220865643 Ocorreu o seguinte erro: Value does not fall within the expected range. Microsoft.SharePoint.Library at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequestInternalClass.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequest.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.SPWeb.GetListItem(String strUrl, Boolean bFields, String[] fields)
at CPTM.Portal.Commom.Noticias.GerenciamentoNoticias.GetNoticiasRelacionadas(SPWeb web, UInt32 rowLimit)
at CPTM.Portal.Web.WebParts.NoticiasRelacionadasWebPart.NoticiasRelacionadasWebPartUserControl.Page_Load(Object sender, EventArgs e)