Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 17/06/2024 08:26:20

 

CPTM tem mudança operacional no Serviço 710 e nas Linhas 11-Coral e 12-Safira para obras de melhorias neste fim de semana

 Os serviços começam nesta sexta-feira (14/06) com alterações nas plataformas da Estação Manoel Feio (Linha 12-Safira)

​Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM devem ficar atentos a mudanças na estratégia operacional que ocorrem nesta sexta-feira (14/06), sábado (15/06) e domingo (16/06) para execução de obras de melhorias.
      
Na Linha 12-Safira, a partir desta sexta-feira (14), das 21h até o fim da operação comercial, e durante todo o dia de sábado (15) e domingo (16), ocorre alteração nas plataformas de embarque e desembarque na Estação Manoel Feio.
      
Os trens circulam pelas plataformas 1 e Terminal. A plataforma 2 estará interditada para a realização de serviços de ajustes na plataforma, bem como limpeza do trecho. Além disso, os trens circulam em via única nas estações Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana.
      
No Serviço 710, que permite viagens entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM sem a necessidade de transferência de trens na Estação Brás, no domingo (16), das 4h às 9h e das 20h até o fim da operação, as composições utilizam apenas a plataforma 5 na Estação Palmeiras-Barra Funda. A intervenção é para a equipe atuar na sinalização e via permanente. Já entre 9h e 20h, as composições circulam por uma única via nas estações Utinga (plataforma 2) e São Caetano (plataformas 5 e 6). A estratégia é necessária para obras de responsabilidade da Prefeitura de Santo André na estrutura do Viaduto Independência.
      
Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial do domingo (16), os trens circulam por uma única via (plataforma 1) na Estação Tatuapé. A adoção da estratégia operacional é para a realização de serviços de manutenção na rede aérea, com serviços de substituição de alguns componentes e revisão geral.
      
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
      
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Tags