Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 28/06/2024 14:20:59

​CPTM tem mudança operacional no Serviço 710 e nas Linhas 11-Coral e 12-Safira para obras de melhorias neste fim de semana

Os serviços acontecem no sábado (29) e domingo (30)

Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM devem ficar atentos a mudanças na estratégia operacional que ocorrem neste sábado (29/06) e domingo (30/06) para execução de obras de modernização e melhorias.

No sábado, a partir das 21h até o fim da operação comercial, e no domingo (29), das 8h às 18h, a circulação de trens na Linha 12-safira será feita em dois loops, entre as estações Brás e Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Calmon Viana. Nos dois dias, os trens circulam em via única pela plataforma 2 da Estação Tatuapé.

Durante toda a operação de domingo, os trens do Serviço 710, que permite viagens entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM sem a necessidade de transferência de trens na Estação Brás, circula em via única na estação da Luz, pela plataforma 1. E das 4h às 20h, a circulação ocorre em via única entre as estações Ipiranga e Prefeito Saladino. Em Ipiranga, Utinga e Prefeito Saladino o embarque/desembarque acontece na plataforma 1. Já em São Caetano, na plataforma 3. E em Tamanduateí, na plataforma 2.

Também entre 4h e 20h haverá circulação por via única em Campo Limpo Paulista, com embarque e desembarque realizados pela plataforma 2. Ainda no domingo, o serviço Expresso Turístico terá embarque e desembarque na plataforma 4 na Estação da Luz. Essas intervenções são para a equipe atuar na sinalização e via permanente.

Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial do domingo, os trens circulam por uma única via pela plataforma 1 na Estação Itaquera.  A adoção da estratégia operacional é para a realização de serviços de manutenção na rede aérea, com serviços de substituição de alguns componentes e revisão geral.

Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.800 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.