Nesta sexta-feira (28/03), das 09h às 13h, a estação Comendador Ermelino da CPTM recebe uma ação de saúde voltada para a prevenção e diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
A iniciativa, realizada em parceria com a Coordenadoria Regional de Saúde Leste, oferecerá testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C ao público, promovendo a detecção precoce do vírus, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico e das medidas preventivas aos passageiros.
O objetivo da ação é reduzir a disseminação do HIV, oferecer apoio psicológico aos diagnosticados e encaminhá-los aos serviços de saúde adequados, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens, adultos, trabalhadores e indivíduos com comportamentos de risco ou dúvidas sobre o vírus.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Ação de Saúde - Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C
Data: sexta-feira (28/03)
Horário: das 09h às 13h
Local: Estação Comendador Ermelino, Linha 12-Safira
638790451498091231 Ocorreu o seguinte erro: Value does not fall within the expected range. Microsoft.SharePoint.Library at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequestInternalClass.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequest.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.SPWeb.GetListItem(String strUrl, Boolean bFields, String[] fields)
at CPTM.Portal.Commom.Noticias.GerenciamentoNoticias.GetNoticiasRelacionadas(SPWeb web, UInt32 rowLimit)
at CPTM.Portal.Web.WebParts.NoticiasRelacionadasWebPart.NoticiasRelacionadasWebPartUserControl.Page_Load(Object sender, EventArgs e)