Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 07/03/2025 15:58:12

 

​Duas estações da CPTM recebem ação referente a Semana do Consumidor

 De 10 a 14 de março, agentes do Procon irão realizar atendimentos com o objetivo de orientar os passageiros do local

Na próxima semana, de segunda (10/03) a sexta-feira (14/03), das 09h às 15h, as estações Corinthians-Itaquera e Tamanduateí receberão um plantão de agentes do Procon/SP para atendimento com os passageiros que moram e ou fizeram compras na região metropolitana de São Paulo.  

 

Durante a Semana do Consumidor, os profissionais do Procon/SP vão fazer orientações com relação ao consumo, com dicas de renegociação de dívida, direitos pós-compra, política de trocas, regras para compras online, entre outras atividades.  

 

Os passageiros também poderão fazer cadastro para abertura de reclamação de consumo. Para isso, basta apresentar os documentos de identificação (RG, CPF), comprovante de residência, além dos comprovantes relacionados à compra efetuada e à empresa.

 

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

Plantão Semana do Consumidor com Procon/SP

Data: 10 a 14/03, das 09h às 15h  

Locais: Estação Corinthians-Itaquera, que atende a Linha 11-Coral e Estação Tamanduateí, que atende a Linha 10-Turquesa


Tags