Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 24/03/2025 08:14:14

 

​Duas estações da CPTM recebem ações em prol da campanha 'Março Lilás'

 Duas estações da CPTM recebem ações em prol da campanha 'Março Lilás'

A CPTM, em parceria com a Proz Educação, promove nos dias 24, 26 e 28 de março ações de conscientização e prevenção ao câncer de colo do útero nas estações Jardim Helena - Vila Mara e Guarulhos-Cecap. As atividades fazem parte da campanha 'Março Lilás', que busca alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

No dia 24 de março, a ação acontece na Estação Jardim Helena - Vila Mara, das 19h às 22h, com serviços gratuitos como aferição de pressão arterial (sem limite de atendimentos), cálculo de Índice de Massa Corporal (I.M.C.) e orientações sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

No dia 26 de março, a Estação Jardim Helena - Vila Mara recebe novamente a campanha, no mesmo horário, das 19h às 22h, reforçando a importância da prevenção e oferecendo os mesmos atendimentos de saúde à população.

Já no dia 28 de março, a campanha se expande para duas estações. Em Jardim Helena - Vila Mara, o atendimento será das 19h às 22h. Na Estação Guarulhos-Cecap, as atividades ocorrem em dois períodos: das 09h às 12h e das 13h às 16h. Em ambas as localidades, serão realizados os mesmos serviços de aferição de pressão, cálculo de I.M.C. e orientações sobre prevenção.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Março Lilás – Conscientização e Prevenção ao Câncer de Colo do Útero

Data: segunda (24/03)
Local: Estação Jardim Helena - Vila Mara, Linha 12-Safira
Horário: 19h às 22h

Data: quarta-feira (26/03)
Local: Estação Jardim Helena - Vila Mara, Linha 12-Safira
Horário: 19h às 22h

Data: sexta-feira (28/03)
Local: Estação Jardim Helena - Vila Mara, Linha 12-Safira
Horário: 19h às 22h

Local: Estação Guarulhos-Cecap, Linha 13-Jade
Horários: 09h às 12h e 13h às 16h



Tags