Voltar para Notícias Eventos | 19/09/2024 13:58:42

​Estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM celebra o Dia da Árvore com participação de estudantes nesta sexta-feira (20)

Entre 08h30 e 11h30, os estudantes plantarão mudas no estacionamento da estação; também haverá mudas à disposição dos passageiros

A Estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM recebe nesta sexta-feira (20/09) uma ação em referência ao Dia Mundial da Árvore, celebrado em 21/09, com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.

Entre 08h30 e 11h30, estudantes do 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Abilio Secundino Leite plantarão mudas de árvore no estacionamento da estação. Para quem quiser multiplicar essa iniciativa, também estarão à disposição dos passageiros cerca de 500 mudas de ipês amarelos, zebrinhas, boldo chileno, ylca, suculentas e hortelã para doção. A atividade é parte do projeto Tampinha Premiada, que visa a educação ambiental com algo do cotidiano dos alunos em relação ao descarte correto de resíduos sólidos.

A ação terá a participação de autoridades e representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Meio-ambiente.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.850 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Ação sobre o Dia Mundial da Árvore

Local: Estação Ferraz de Vasconcelos – Linha 11-Coral da CPTM