Quem passar pela Estação Franco da Rocha, na terça-feira (08/04) e quinta-feira (10/04), poderá se vacinar contra a febre amarela, sarampo caxumba e rubéola. A ação acontece nos dois dias das 17h às 21h.
A campanha que acontece em parceria com a Secretaria da Saúde de Franco da Rocha, oferecerá vacinas para pessoas com idade de 9 meses até 59 anos, para cada público-alvo haverá um conjunto específico de imunizantes disponíveis no posto volante da estação.
O principal mosquito transmissor da febre amarela varia conforme o ambiente, em áreas urbanas o vetor é o Aedes aegypti, e em áreas silvestres os transmissores são os mosquitos Haemagogus e Sabethes.
Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça e vômitos, podendo causar, nos casos mais graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Campanha de Vacinação Febre Amarela
Local: Estação Franco da Rocha, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM
Data: Terça-feira (08/04) e quinta-feira (10/04)
Horário: das 17h às 21h
638802990593662145 Ocorreu o seguinte erro: Value does not fall within the expected range. Microsoft.SharePoint.Library at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequestInternalClass.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequest.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.SPWeb.GetListItem(String strUrl, Boolean bFields, String[] fields)
at CPTM.Portal.Commom.Noticias.GerenciamentoNoticias.GetNoticiasRelacionadas(SPWeb web, UInt32 rowLimit)
at CPTM.Portal.Web.WebParts.NoticiasRelacionadasWebPart.NoticiasRelacionadasWebPartUserControl.Page_Load(Object sender, EventArgs e)