Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 04/03/2024 11:03:51

 

​Estação Guarulhos-Cecap da CPTM recebe exposição de fotografias de estudantes de escolas públicas

 Entre 05/03 e 05/04, serão apresentadas 16 fotografias inspiradas em diferentes temáticas

A Estação Guarulhos-Cecap da CPTM recebe a partir desta terça-feira (05/03) a exposição "Inspira Fotografia", realizada por estudantes de escolas públicas. Ao todo, serão apresentadas 16 fotografias.

 

A mostra é resultado de um projeto que desenvolveu atividades culturais em escolas públicas e auxiliou os estudantes a buscarem inspiração em diferentes temáticas. Por meio de fotografias, eles registraram momentos inspiradores e significativos para eles. Ao se exporem a novas vivências, os estudantes se entenderam e se descobriram criativos, potentes e transformadores.  

 

A exposição, que ficará disponível no local até 05/04, é realizada em parceria com ImageMágica, Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua para ampliar o acesso e o direito à cultura a partir de projetos socioculturais que potencializam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

 

Arte e cultura na CPTM

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

Exposição "Inspira Fotografia"

Local: Estação Guarulhos-Cecap – Linha 13-Jade da CPTM

Data: de 05/03 e 05/04/2024





Tags