Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/08/2024 16:03:27

​Homenagem a Ayrton Senna nas estações da CPTM ganha obras inéditas

Nesta quinta-feira (08/08) foram entregues dois grafites nos muros ao redor da Estação Guaianases. A obra foi realizada pelo artista brasileiro João Paulo Cobra, conhecido como "NOVE"

A CPTM, em parceria com a Senna Brands, entrega a segunda pintura do ciclo de homenagens a Ayrton Senna nesta quinta-feira (08/08). Os dois grafites que trazem elementos referentes à vida e a carreira do piloto têm metragem de 35m² e 90m², totalizando 125m² de ocupação de muros da Estação Guaianases. As pinturas foram criadas pelo artista brasileiro João Paulo Cobra, conhecido como "NOVE".

Um painel menor que recebeu o título de "Olhar Distante" significa uma releitura da concentração e conexão do piloto momentos antes de cada corrida. Já a maior obra recebeu o nome de "Corrida nas Estrelas", em reconhecimento ao legado de Senna.

A trajetória nas pistas e a história de vida do piloto serviram de inspiração para as criações, realizadas com recursos do projeto Museu de Arte de Rua (MAR).

"Ayrton Senna inspirou e continua inspirando gerações com sua história de vida e conquistas nas pistas. Seu legado é um patrimônio que merece ser lembrado e celebrado", afirmou Ana Caroline de Faria Eduardo Borges, presidente interina da CPTM. "Queremos oferecer uma experiência significativa e inspiradora, destacando a importância do Ayrton Senna como um exemplo de determinação, coragem e paixão", concluiu.

Esta é a segunda intervenção artística em homenagem ao piloto brasileiro. Em maio, o argentino Santiago Panichelli pintou um mural de 100 m² na Estação Brás dedicado especialmente a Senna.

Até novembro, as cinco linhas da CPTM e suas estações serão palco de diversas ações para celebrar os 30 anos do legado de um dos maiores ídolos do Brasil e do mundo.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.800 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

1.jpeg

2.jpeg