Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 28/08/2024 17:48:23

Michael Sotelo Cerqueira é o novo presidente da CPTM

Formado em administração e direito, tem 17 anos de experiência em mobilidade urbana

Michael Sotelo Cerqueira é o novo diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A eleição ocorreu em reunião do Conselho de Administração da CPTM, realizada no dia 28 de agosto de 2024.

Graduado em administração de empresas pela Fundação Escola de Comércio Armando Alvares Penteado e em direito pela Universidade São Judas, concluiu MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência em mobilidade urbana, gestão e estruturação de projetos, com atuação nos últimos 17 anos no Governo do Estado de São Paulo, na Prefeitura Municipal de São Paulo e, atualmente, como consulto do Banco Mundial.

No Governo do Estado de São Paulo, Michael ocupou os cargos de secretário adjunto na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões, coordenador da Unidade de Projetos, Captação e Investimentos de recursos oriundos de financiamento e assessor de Gabinete; foi diretor de Assuntos Corporativos da Companhia Paulista de Parcerias (CPP); chefe de Gabinete da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S/A (EMTU); e assessor da Presidência da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP). Na Prefeitura Municipal de São Paulo foi Diretor de Investimentos e Novos Negócios na São Paulo Negócios.

Com posse prevista para o início de setembro, Michael substitui Ana Caroline Borges, que ocupa interinamente a presidência da CPTM desde julho de 2024. Ela retornará ao cargo de diretora Administrativa e Financeira da companhia, que assumiu em 2023.