Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 21/02/2025 13:10:09

 

​Três estações da CPTM recebem ações em prol do 'Fevereiro Roxo e Laranja'

 Passageiros poderão aferir a pressão arterial, medir o IMC, realizar teste de glicemia e receber orientações sobre doenças crônicas, como: Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia e Leucemia

Durante o mês de fevereiro, a CPTM vem realizando diversas ações em apoio as Campanhas de Fevereiro Roxo e Fevereiro Laranja, que visam conscientizar a população sobre doenças crônicas; como: Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia e Leucemia. As atividades são realizadas em parceria com as instituições de ensino Grau Técnico e Proz Educação, que oferecem serviços gratuitos aos passageiros.

 

Nesta semana, a ação acontece na Estação Guarulhos-Cecap no domingo (23/02), na quarta (26/02) e na sexta-feira (28/02); na Estação Guaianases na segunda-feira (24/02); e na Estação Jardim Helena-Vila Mara, também na quarta-feira (26/02).

 

Os serviços oferecidos as pessoas serão: aferição de pressão arterial e teste de glicemia (sem limites de atendimentos) e serão realizadas ações de orientação sobre prevenção de doenças crônicas (Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia e Leucemia).  

 

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.  

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

Campanha: Fevereiro Roxo e Laranja

 

Data: Domingo (23/02)

Local: Estação Guarulhos – Cecap, Linha 13-Jade

Horário: 10h às 14h

 

Data: Segunda-feira (24/02)

Local: Estação Guaianases, Linha 11-Coral

Horários: 13h às 16h e 19h às 22h

 

Data: Quarta-feira (26/02)

Local: Estação Jardim Helena - Vila Mara, Linha 12-Safira

Horário: 19h às 22h

 

Data: Quarta-feira (26/02)

Local: Estação Guarulhos – Cecap, Linha 13-Jade

Horários: 09h às 12h, 13h às 16h e 19h às 22h

 

Data: Sexta-feira (28/02)

Local: Estação Guarulhos – Cecap, Linha 13-Jade

Horários: 09h às 12h e 13h às 16h


Tags